Bolsistas

EQUIPE 2024-2025 (Angola)


UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Educação
Mestrado
Plano de trabalho: 
Negritude, questões raciais, grupos originários

 

CLEYTON WILLIAMS GOLVEIA DA SILVA BRANDÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Educação
Mestrado
Plano de trabalho: 
Materiais didáticos para enfrentamento e prevenção da desinformação a partir do ensino de leitura e escrita

 

EZEQUIEL SANTOS CRUZ

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura
Doutorado
Plano de trabalho: 
O rap como Literatura Margina:Narrativas didático-pedagógicas em audiovisuais

 

ISABELE PEREIRA NASCIMENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Educação
Doutorado
Plano de trabalho: 
A senioridade na educação superior e básica em angola

 

JULIA ALMEIDA ALQUERES

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura
Doutorado
Plano de trabalho: 
Cartografias literárias: ler e escrever com mapas ou constelações pessoais e coletivas

 

LAILA REGINA DE CASTRO REIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura
Mestrado
Plano de trabalho: 
Línguas africanas em Angola e o ensino de língua portuguesa

 

MAEVE PEREIRA RÊGO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Educação
Mestrado
Plano de trabalho: 
Atravessando oceanos: navegando pelas práticas de leitura literária no Brasil e em Angola

 

RAFAEL LINS TENORIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Educação
Doutorado
Plano de trabalho: 
Fortalecimento das tradições ancestrais e comunitárias para articular letramento com práticas de coloniais e libertadoras

 

RAMON ALVES DOS SANTOS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Mestrado
Plano de trabalho: O
conhecimento pedagógico do conteúdo de história da ciência na prática docente

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
Programa de Pós-Graduação em Ensino
Doutorado
Plano de trabalho: 
Pensamento computacional no ensino de Matemática em cursos de formação docente do ISCED-Sumbe